TIC 8C
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Francisca Santos
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2017

Perigos na internet Empty Perigos na internet

Qua Nov 08, 2017 3:11 pm
Todos os dias, estamos sujeitos a ameaças na internet. Os truques são os mais diversos, e tem como objetivo o benefício de criminosos que buscam roubar dinheiro ou dados pessoais dos usuários da web.
Por causa disso, é importante ficar por dentro dessas ameaças e como evitá-las.

Estes sao uns dos maiores perigos na internet:

1. Vírus
Todos os dias, vários vírus são lançados na internet. São malwares, trojans, adwares e vários outros tipos que juntos têm o objetivo de prejudicar o internauta. Seja roubando informações, espionando, ou destruindo o equipamento do usuário, hackers são bastante criativos na hora de espalhar vírus online.

-Como evitar : Há diversas maneiras de ficar longe dos vírus de computador e dispositivos móveis. Primeiro, invista em um bom antivírus e o mantenha sempre atualizado. Também é importante prestar atenção em sites e e-mails falsos, além de evitar instalar aplicativos ou programas de procedência duvidosa. Eles podem contaminar o computador com algum tipo de vírus.


2. Roubo de dados e identidade
O roubo de identidade acontece quando alguém frauda perfis dos usuários da web para ter algum tipo de vantagem. Seja para abrir cadastros, realizar transações bancárias ou criar uma conta falsa em perfis sociais, o estrago feito por roubos de dados pode ser bem maior do que o imaginado.

-Como evitar: Para que isso não aconteça, evite compartilhar as suas informações pessoais como senhas, nomes de usuário, informações bancárias ou números de cartão de crédito em e-mails ou sites duvidosos.


3. Spams e páginas falsas
O spam é um tipo de lixo eletrônico enviado por email para muitas pessoas, e geralmente, sem que você tenha pedido ou aceitado. A maioria dos serviços de email oferece uma espécie de filtro antispam, separando o que são mensagens confiáveis e suspeitas. Mesmo assim, alguns spams se “disfarçam” de mensagens confiáveis e acabam caindo na sua caixa de e-mail. E é aí que mora o perigo, pois esse tipo de mensagem carrega sempre algum tipo de ameaça.

-Como evitar: Para evitar esse tipo de golpe, preste bastante atenção em erros de português, endereços eletrônicos que não começam com "https", ou sites e e-mails que te pedem para baixar arquivos com a extensão *.exe, esses arquivos executáveis podem conter vírus.


4. Cyberbullying
De acordo com uma pesquisa do Google, o cyberbullying é o maior perigo da internet. Abusos psicológicos pela web é uma grande realidade. Uma pesquisa realizada pela Intel Security mostrou que a maioria das crianças (66%) já viram práticas de comportamento cruel e intimidação nas mídias sociais, enquanto 21% dos entrevistados disseram já terem sido vítimas de cyberbullying. Meninos e meninas com idades entre 13 e 16 anos são a maior parte das vítimas.

-Como evitar: É importante monitorar o comportamento das crianças e adolescentes online.


Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos