TIC 8C
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Lulu Carneiro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2017

Significado de fórum Empty Significado de fórum

Sex Out 20, 2017 9:31 pm
Fórum, do latim fórum, significa o espaço físico onde está localizado o poder judiciário, também conhecido por tribunais judiciais. Os fóruns são assembleias ou reuniões que têm o objetivo de discutir um tema em comum.

A palavra foro (com o som da primeira vogal aberta - fóro) é considerada sinonimo de fórum, embora não seja muito utilizada para definir o conceito original do termo na maioria dos textos disponíveis. A forma como se pronuncia a palavra foro pode alterar o seu significado. Quando a palavra “foro” é pronunciada com a primeira vogal fechada (fóro), pode estar relacionada com jurisdição ou alçada, por exemplo, um foro eclesiástico. Ou ainda, pode adquirir o significado de "âmbito".

Na antiga Roma, o "fórum" era a praça pública das localidades, onde ficavam os prédios destinados aos serviços administrativos e judiciais, e ainda, os principais pontos de comércio. Era a região de maior importância, o centro económico, religioso, social e político de cada localidade. Ainda hoje se utiliza a palavra fórum para fazer referência ao conjunto de espaços onde são administrados assuntos jurídicos.

Em um contexto mais contemporâneo, a palavra fórum também é empregada para designar um local virtual específico (um site ou blog, por exemplo), onde várias pessoas fazem comentários e debatem sobre um determinado tema.

Normalmente, os fóruns eletrônicos são espaços abertos na internet, onde a pessoa pode perguntar ou responder a outros pessoas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos